PMBCN realiza a Semana Champagnat

Semana ChampagnatDe 06 a 10 de junho, Irmãos, colaboradores e comunidade educativa têm um motivo a mais para vivenciar os ensinamentos deixados por Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. A Semana Champagnat, dedicada a ele, tem como proposta rememorar a pessoa, história e espiritualidade do religioso que deu início, há quase 200 anos, à missão de tornar Jesus Cristo conhecido, amado e seguido por meio da educação. O tema do período celebrativo este ano será “Nascidos da Promessa, rumo a um Novo Começo” e o lema “Hoje serás Champagnat”.

A Semana Champagnat se dá no contexto das celebrações do Bicentenário do Instituto, dentro do itinerário do Ano Four-vière, que teve início em julho de 2015 e segue até julho de 2016. A mobilização é feita em torno da promessa que motivou a fundação da instituição e da relação entre Irmãos e leigos. “Desejamos que as nossas ações sejam dinamizadas a partir de três grandes aspectos: reafirmar que somos herdeiros de uma promessa; cultivar uma sintonia cada vez mais profunda com nossas origens e reconhecer que somos chamados a atualizar a missão de Champagnat junto as crianças, adolescentes e jovens”, destaca Jorge Vargas, coordenador de Evangelização da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN. Champagnat faleceu no dia 6 de junho de 1840, aos 51 anos.

Quais são os meus sonhos para o novo começo da Missão Marista? Como ser Champagnat hoje, na unidade da qual faço parte? Essas são algumas reflexões propostas pela Semana, cujas ações poderão ser acompanhadas pelo site www.marista.edu.br/semana-champagnat. O espaço virtual traz, ainda, texto base, imagens, oração, vídeos, peças de divulgação e arquivos dos últimos anos. Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, a Superintendência de Organismos Provinciais promove videoconferência de lançamento do evento, com a palestra do Irmão José Sotero, da comunidade do Juniorato, e a apresentação dos cadernos “Estágio Pastoral” e “Fé e Política”, da coleção Escola em Pastoral.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *