Presenças de Maria: Fundadores e Fundadoras Maristas

capa_presenças_de_maria_(v03)É Ela, Maria, nosso recurso habitual, que conduz as histórias contadas em mais uma obra que a UMBRASIL lança. É a versão em português de uma importante publicação da Sociedade de Maria: Presenças de Maria – Fundadores e Fundadoras Maristas. Ir. Basílio Rueda, na apresentação da obra, afirma que “além do serviço que o livro pode prestar aos membros das quatro famílias maristas, penso que suscitará interesse também entre os beneficiários de nosso trabalho apostólico. Vai frutificar igualmente entre os fiéis que desejam conhecer melhor as múltiplas riquezas que o Espírito Santo suscita na Igreja. A ação pastoral dos quatro ramos da Sociedade de Maria realizasse junto a milhares de jovens e adultos que puderam conhecer, por meio dessa ação, não somente a mensagem evangélica, mas também a espiritualidade marista. Os interessados certamente encontrarão aqui as fontes dessa espiritualidade”.

Nossa Senhora de Fourvière é o alívio dos cristãos, a Consoladora dos aflitos. Aos pés dela, no percurso da história, muitos personagens santos, em algum momento crucial de suas vidas, ajoelharam-se. É diante da Virgem Negra que diversos “filhos de Fourvière” iniciaram trabalhos frutíferos em prol da Igreja e do Reino de Deus.

Foi perto de Fourvière que os fundadores maristas realizaram a formação sacerdotal. Foi neste santuário que eles desenvolveram os princípios da vida Marista. É ali que a confiança em Maria levou ao amadurecimento dos projetos apostólicos da futura Sociedade de Maria. Foi lá, de joelhos, que muitas vezes voltaram nossos fundadores para recuperar as forças e a coragem para continuar o trabalho constantemente ameaçado. Nossa Senhora de Fourvière foi o “recurso habitual” de São Marcelino Champagnat. No dia seguinte à promessa de Fourvière, ele orou sozinho. Hoje, milhares de discípulos seus voltam-se para Fourvière.

Clique na imagem acima e faça o download da obra.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *