Participe! Concurso Cultural – música-tema do Bicentenário Marista!

Estão abertas, até o dia 02 de maio, as inscrições para o concurso cultural que escolherá a letra e a música-tema do Bicentenário do Instituto Marista para o Brasil. A iniciativa é da Comissão Organizadora da União Marista do Brasil/UMBRASIL, composta pelas Áreas de Missão e de Vida Consagrada e Laicato, e do Grupo de Trabalho Bicentenário.

Podem participar representantes das diversas Províncias e Distrito brasileiros, inspirados no tema “Maristas para um novo começo”. As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais, tanto na melodia como na letra. Os participantes devem ser pessoas físicas que conheçam o carisma e a missão institucionais, e tenham a idade mínima de 16 anos. A autoria da música pode ser de uma pessoa ou de um grupo.

edital está disponível no site www.umbrasil.org.br. A primeira etapa da seleção é eliminatória e acontecerá de 06 a 15 de maio, com o julgamento das letras candidatas recebidas pelas Províncias e Distrito, que serão submetidas à comissão julgadora. A segunda etapa eliminatória será nos dias 21 e 22 do mesmo mês, com julgamento das músicas selecionadas pelas Províncias.

O anúncio da música vencedora está previsto para 06 de junho, Dia de São Marcelino Champagnat, por meio do site da UMBRASIL. A premiação consiste, além da divulgação da letra e do respectivo autor, a ida à Peregrinação a L’Hermitage, na França, com todas as despesas pagas, com data a ser definida no ano de 2017, juntamente com a delegação de uma das Províncias do Brasil Marista.

O Instituto Marista completa 200 anos em 2017, mas as celebrações já começam a ser organizadas nos países de abrangência da instituição. No Brasil, em sintonia com a Casa Geral, em Roma, e com a União Marista do Brasil/UMBRASIL, cada ano será dedicado a um aspecto que recorda a vida e a missão marista: o ano Montagne (outubro/2014 a julho/2015), que sensibiliza para atuação com crianças, adolescentes e jovens empobrecidos; o ano Fourvière (julho/2015 – julho2016), que relembra a promessa feita por Champagnat e colegas sacerdotes para a Sociedade de Maria, compromisso de atuação tendo a mãe do Cristo como referência, e que remete à relação entre religiosos e leigos a favor da Igreja, e o ano La Valla (agosto/2016 a agosto/2017), que resgata a dimensão mística do Instituto.

Via: http://marista.edu.br/blog/lancado-o-concurso-de-musica-para-o-bicentenario-do-instituto-marista/

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *