Marista Patos de Minas faz abertura do Ano La Valla

Foto: Colégio Marista Patos de Minas/MG

Foto: Colégio Marista Patos de Minas/MG

O Colégio Marista Patos de Minas (MG), unidade educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), fez o lançamento do ano La Valla com atividades formativas e de identificação com o Patrimônio e Espiritualidade Marista. Foram momentos de aprendizado e espiritualidade, com a presença dos professores e colaboradores.

Na Jornada Pastoral Pedagógica, de início do segundo semestre, os professores tiveram a oportunidade de conhecer a riqueza do Ano La Valla. Segundo a vice-diretora Educacional do Colégio, Adriana Carvalho, é chegado o momento de celebrar a vida e a vitalidade do Instituto Marista nestes duzentos anos de história. “Todo o nosso trabalho deve perpassar pela identificação com o carisma e a vida de São Marcelino. Estamos abrindo o Ano La Valla para refletirmos sobre a mística marista e a nossa responsabilidade de continuar o sonho de Champagnat”, destacou a Vice-diretora.

Já com os colaboradores da área administrativa do Colégio, foi realizado o evento Mariama. Quem ajudou na reflexão foi o Irmão Claudino Falchetto que, dentre outros aspectos, destacou a importância de La Valla para o instituto Marista. “Champagnat, da casa de La Valla, visualizava a grandeza do vale do Gier e de nossa missão quando dizia que todas as dioceses do mundo estão nos nossos planos. A mesa também nos remete à comunhão, à partilha e ao encontro”, relembrou o irmão.

Para completar este itinerário formativo, a equipe de pastoral do colégio, juntamente com o Irmão Claudino, vivenciaram experiências no tocante à mística, ao carisma e à espiritualidade marista. Para o Coordenador de Pastoral, Rogério Ferreira, é chegada a hora de nos prepararmos de fato para a vivência deste bicentenário. “Estamos chegando ao último momento de caminhada rumo ao bicentenário. Já rezamos com o jovem Montagne, reafirmamos nosso compromisso em Fourvière e necessitamos agora nos banhar da mística de La Valla. Com Champagnat vamos refletir sobre a partilha e a convivência como irmãos!”, destacou o coordenador.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *