Exposição de desenhos marca as Comemorações do Bicentenário Marista

Uma exposição promovida pelos alunos do Ensino Fundamental, coordenada pela Educadora de Artes, Mércia Rodrigues, marca as comemorações do Bicentenário Marista, que acontecerá em 2 de janeiro de 2017.

Alinhado a PMBCN – Província Marista Brasil Centro Norte, o Colégio Marista Pio X, estará desenvolvendo inúmeras atividades que vão relembrar o mesmo caminho feito pelo Pe. Champagnat e servirão para recordar os principais aspectos da missão marista. Três dimensões irão marcar essa trajetória, que são chamadas de Montagne, Fourvière e La Valla, cada uma com um significado especial para o Instituto.

A exposição de desenhos realizada pelos alunos trazem a dimensão do encontro de Pe. Champagnat com o jovem João Batista Montagne, que estava a beira da morte e não sabia quem era Jesus. Pe. Champagnat ao visitá-lo, ouviu o jovem em confissão e o instruiu sobre as verdades cristãs. Após regressar para a casa do jovem foi informado que Montagne havia falecido. O desconhecimento de João Batista a respeito de Jesus convenceu o jovem sacerdote de que Deus o estava chamando para fundar uma congregação de Irmãos para evangelizar os jovens, especialmente os mais abandonados. Foi desse apelo que Pe. Marcelino Champagnat decidiu fundar o Instituto Marista com uma única missão: por meio da educação, evangelizar crianças e jovens, para que eles sejam cristãos e cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O ano Montagne começou a ser comemorado em 2014 e várias atividades deverão ser realizadas fazendo referência a esse momento até julho de 2015. A partir daí, o Instituto irá trabalhar na perspectiva do ano Fourvière, segundo momento da caminhada rumo ao bicentenário.

O resultado deste momento foi desenvolvido, pedagogicamente, em sala de aula, durante as aulas de arte e podem ser conferidos por meio da exposição que ficará nos corredores da escola até a próxima semana. Confira um pouco do trabalho realizado!

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *