Dia de Oração celebra nascimento de Champagnat

FEm 20 de maio, o Marista celebra os 227 anos do nascimento de Marcelino Champagnat. Na Província, a data será comemorada com o Dia Provincial de Oração pelo Bicentenário Marista, em sintonia com a caminhada rumo aos 200 anos da instituição idealizada pelo fundador. Irmãos, leigas, leigos e colaboradores são convidados à reflexão motivados pelo lema “Renovemos a promessa que nos deu vida”.

O grupo de trabalho/GT Bicentenário, responsável por dinamizar as atividades comemorativas do itinerário, encaminhou às unidades os subsídios elaborados para o Dia de Oração, composto por roteiros de celebração comunitária dos Irmãos e para oração com educandos, por meio do serviço de som dos colégios; desenho de Nossa Senhora de Fourvière, para ser colorido pelas crianças e oração pelo bicentenário, a ser rezada com a comunidade educativa.

A proposta é que a data seja ocasião para darmos graças a Deus pela vida e vocação de Champagnat e a oportunidade para que os maristas renovem o compromisso com a obra e ideais como coerdeiros. “Dizem que toda vez que nasce uma criança, Deus renova sua crença na humanidade. Uma vida nos é dada para que dela cuidemos e para que, no tempo oportuno, ela nos abençoe com os dons que traz em si. Marcelino Champagnat nos foi dado há 227 anos, e a história confirma que ele tem sido uma bênção perene para muitas gerações de pessoas através dos tempos”, explica Ir. Rafael Ferreira Júnior, diretor do Centro de Estudos Maristas/CEM.

Cada aspecto da vida e a missão maristas, rumo ao bicentenário, em 02 de janeiro de 2017, é trabalhado na instituição por meio dos Anos Montagne (outubro/2014 a julho/2015), Fourvière (julho/2015 – julho de 2016) e La Valla (agosto/2016 a agosto de 2017). O legado do fundador abrange hoje 82 países, 654 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados e 76 mil Irmãos, leigos e colaboradores.

Oração pelo bicentenário

Nossa Senhora de Fourvière

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *