COMEMORANDO O BICENTENÁRIO DO INSTITUTO MARISTA

A Instituição Marista iniciou o triênio de celebrações por conta dos 200 anos de sua fundação, a transcorrer em 2017. “Trata-se de um movimento de olhar para o passado, remetendo-nos a uma história bonita, presente em 80 países. Nós, como Instituto, estamos em preparação, pois mais importante do que o dia 2 de janeiro é todo o clima prévio de celebração”, afirmou Ascânio João Sedrez, diretor do Colégio Marista Arquidiocesano, no dia 28 de outubro, em celebração com os professores.

“Agora, especialmente, neste primeirovamos tratar do encontro de Champagnat com Montagne, jovem moribundo e sem cultura. Foi a partir do momento referido que surgiu o projeto de Champagnat de garantir a educação evangelizadora. Poucos meses depois do encontro do Padre Marcelino com Montagne, começou o Instituto Marista e, por graça de Deus, a obra permanece até hoje”, acrescentou Sedrez.

“Temos Irmãos trabalhando na África, na Síria, envolvidos com questões importantes, como o ebola, por exemplo. Porém, o movimento não acontece apenas em locais vulneráveis, fazemos um belo trabalho aqui no Arquidiocesano também. É o empenho de cada um de nós dando frutos”, esclareceu o diretor.

“Maristas 2017, um novo recomeço”

No dia 2 de janeiro de 2017, comemora-se dois séculos do Instituto Marista. Haverá uma série de intervenções no percurso até 2017 que seguirão três eixos: o primeiro será o ano Montagne (de outubro de 2014 a julho de 2015); o segundo será o ano Fourvière (de julho 2015 a julho de 2016) – em 23 de julho de 1816, um grupo de jovens sacerdotes foi ao Santuário de Fourvière, em Lyon, e aos pés de Nossa Senhora prometeu fundar a Sociedade de Maria – e o terceiro será o ano La Valla (de agosto de 2016 a agosto de 2017) – La Vallaé a casa na qual Marcelino e os primeiros Irmãos deram início à missão Marista. No térreo, inclusive, encontra-se a mesa onde os primeiros Irmãos, com Champagnat, se sentaram, verdadeiro símbolo de fraternidade, do carisma e da educação Marista.

2017: um novo começo
http://www.youtube.com/watch?v=bhFmZ7GdYM4

Bicentenário Marista
http://www.youtube.com/watch?v=kjy7nQbq3r4#t=22

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *