Celebração marca o encerramento do Ano Fourvière na Rede Marista

unnamed

Em 23 de julho, completa-se 200 anos desde que um grupo de 12 jovens seminaristas e sacerdotes, entre eles Marcelino Champagnat, deu um importante passo em direção à criação do Instituto Marista. No Santuário de Fourvière, em Lyon, realizaram a chamada promessa de Fourvière, na qual se comprometem a fundar uma associação religiosa em homenagem à Maria, a Sociedade de Maria. Champagnat lutou para que essa sociedade contemplasse Irmãos dedicados à educação.

Para comemorar a data, a Rede Marista/Província Marista Brasil Sul-Amazônia realiza uma programação especial que marca, também, o encerramento do Ano Fourvière. Será uma manhã de atividades que incluem missa, teatro e almoço festivo em Novo Hamburgo (RS). Toda a comunidade marista é convidada a participar. As atividades são gratuitas, com exceção do almoço (ao custo de R$ 15).

Interessados devem confirmar presença neste link.


Caminhada rumo ao Bicentenário

A Promessa de Fourvière é um fato tão relevante na história do Instituto Marista que seu nome faz parte da caminhada rumo às comemorações do Bicentenário Marista. Desde julho de 2015, vivemos o Ano Fourvière, que encerrará no dia em que essa passagem histórica completa 200 anos. Inicia-se, então, o Ano La Valla, o último ciclo do período preparatório.


Confira a programação:

9h – Acolhida com reza do Terço, seguido de Missa (no Santuário das Mães – Rodovia RS-239, bairro Roselândia)

11h00 – Teatro do Bicentenário (no Salão de Atos do Colégio Marista Pio XII – Av. Nicolau Becker, 182)

12h45 – Almoço (no Restaurante do Colégio Marista Pio XII).

* Os ingressos para o almoço custam R$15

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *