Carta dos Superiores(as) Gerais Maristas

foubiePrezados Irmãs e Irmãos:

Estamos chegando ao Dia de Fourvière, 23 de Julho 2015. Este é o dia no qual iniciaremos o nosso ano de preparação para o Bicentenário da Promessa de Fourvière. Na nossa carta de Setembro de 2014, partilhamos com vocês que, como Família Marista, gostaríamos de

  • suscitar um senso de curiosidade e maravilha em torno do significado da Promessa de Fourvière para o dia de hoje;
  • promover um senso aprofundado da identidade Marista como “Família Marista”;
  • dar um novo ímpeto na renovação de energia, esperança, alegria, motivação e compromisso em relação à “obra de Maria”.

Há várias maneiras que cada um/a de nós e as nossas comunidades poderiam participar neste importante Evento Marista. Estas incluem, mas não se limitam, às seguintes sugestões:

  • Utilizar os recursos que foram preparados para a reflexão seja pessoal seja comunitária, como por exemplo,
    (a) a curta história sobre a promessa e o que a inspirou do Justin Taylor, S.M., junto com uma reflexão sobre o seu significado para nós hoje do François Drouilly, S.M.;
    (b) o guia para uma curta série de três reuniões de reflexão e oração em comunidade;
    (c) a coleção de contribuições de jovens membros da nossa família Marista sobre suas esperanças e sonhos para o futuro, inspirados pelos jovens padres de Fourvière, que será publicada mais tarde no ano. Estes e outros recursos serão accessíveis como link em cada um dos sites congregacionais.
  • Encorajar as suas comunidades a visitar frequentemente o Site que foi dedicado à divulgação das informações sobre o Evento Fourvière (www.maristinter.org).
  • Nos países onde houver representação de cada ou várias congregações da família Marista e leigos/as Maristas, encorajamos a colaboração para preparer encontros especiais durante o ano para partilhar sobre o significado da Promessa de Fourvière nas suas vidas, como também usar os recursos para a oração acima-mencionados para a partilha de fé após tempo para a reflexão pessoal. Um tal encontro poderia ser uma peregrinação em conjunto para uma igreja ou santuário local Mariano.
  • Organizar um encontro nos respectivos países para o Dia de Fourvière, 23 de Julho de 2016, e celebrar o Bicentenário da Promessa de Fourvière como Família Marista em comunhão com aqueles que se estarão reunidos na celebração em Lyon.
  • Considerem a possibilidade de enviar um/a representante para participar nas celebrações do Dia de Fourvière 2016 em Lyon, França. A celebração iniciará com a liturgia Eucarística na basílica de Nossa Senhora de Fourvière às 10h30. Um grupo de jovens que irão participar no Encontro Internacional de Jovens Maristas em Lyon estarão conosco nesta celebração no Dia de Fourvière como evento alto no término da sessão de uma semana antes do Dia Mundial da Juventude na Polônia. A Missa será seguida por uma refeição num local perto da basílica.

Por favour encorajam os/as Maristas na sua área a participar neste ano de reflexão orante sobre a Promessa de Fourvière – a ruminar sobre o seu significado para os primeiros Maristas que fizeram a Promessa em 1816 e a sua relevância nas nossas vidas como Maristas hoje, chamados/as a ser uma pequena presença de Maria no mundo.

Unidos em Maria, nossa primeira e perpétua superiora

Ir. Emili Turú FMS
Irmã Georgeanne Donovan SMSM
Irmã Grace Ellul SM
Pe. John Hannan SM

Líderes congregacionais da Família Marista – Julho de 2015

 

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *